Pular para o conteúdo principal

Usina de alumínio atingida por ataque cibernético, empresa global transforma-se em operações manuais




A Norsk Hydro, uma das maiores produtoras de alumínio do mundo, diz que está lutando contra um "extenso ataque cibernético" que atingiu seus sistemas na noite de segunda-feira e depois se intensificou durante a noite.
A Norsk Hydro, muitas vezes conhecida apenas como Hydro, opera em cerca de 50 países em todo o mundo e é um grande produtor de energia hidroeléctrica na Noruega.
O sinal externo mais óbvio de que algo está errado ocorre se você visitar o site da empresa em hydro.com.
Normalmente parece com isso:
Mas agora a empresa parece estar redirecionando os visitantes do site para uma página de espera que exibe uma mensagem gritante:
Claramente, o problema é significativo e afetou muitos sistemas, afetando diferentes áreas dos negócios da empresa globalmente.
A Reuters informa que a empresa fechou várias de suas usinas de extrusão de metal usadas para fabricar componentes para fabricantes de carros e outras indústrias, e que as fundidoras, como Brasil, Qatar e Noruega, foram transferidas para operações manuais.
Em um post no Facebook , a Hydro diz que a segurança das pessoas não foi posta em risco pelo ataque, e que sua principal prioridade é limitar o ataque o máximo possível para garantir que as pessoas continuem em segurança.
De acordo com a empresa, ainda não sabe o impacto total do ataque, e acredita que é cedo demais para determinar como os clientes podem ser afetados.
No entanto, felizmente, a Hydro diz que suas usinas hidrelétricas continuam funcionando normalmente, como em sistemas de TI isolados.
Por enquanto, sem um método fácil de atualizar seu site e seus sistemas de e-mail para baixo, a Hydro diz que seu principal canal de comunicação externo será sua conta no Facebook. (Vamos apenas esperar que o Facebook não sofra sua própria interrupção como na semana passada, né?)
Não é claramente o tipo de situação em que qualquer empresa quer se encontrar, mas parece que a Hydro está tentando ser transparente sobre o que aconteceu, considerando que ainda está tentando coletar informações.
A Hydro informou as autoridades sobre o ataque, incluindo a Autoridade de Segurança Nacional da Noruega (NSM), que diz que está compartilhando detalhes com outros setores de negócios e parceiros internacionais.
Uma coisa que não está clara neste momento é se este foi um ataque direcionado por alguém contra a Hydro, ou o infeliz resultado de - digamos - um ataque de ransomware comum ou de jardim que atingiu particularmente forte.
Se fosse um ataque de hackers patrocinados pelo Estado contra a infra-estrutura de outra nação, certamente não seria o primeiro. Por exemplo, nos últimos anos tem havido uma série de ataques contra a indústria de energia elétrica ucraniana.
Qualquer um responsável pela segurança de sistemas de controle industrial e infraestrutura nacional deve pensar cuidadosamente se eles fizeram o suficiente para proteger seus sistemas, e o que pode ser feito para reduzir ainda mais as oportunidades de hackers externos atacarem.
Quando as notícias do ataque cibernético da Norsk se espalharam, os preços do alumínio subiram para um recorde de alta de três meses no início do pregão na Bolsa de Metais de Londres.

DERECO TECNOLOGIA
Bitdefender Registered Partner
(11) 4384 4325

Bitdefender Antivírus Proposta
Bitdefender Antivírus Cotação
Bitdefender Antivírus Preço
Bitdefender Antivírus Avaliação
Bitdefender Antivírus Teste
Bitdefender Antivírus Revenda
GravityZone Proposta
GravityZone Cotação
GravityZone Preço
GravityZone Avaliação
GravityZone Teste
GravityZone Revenda
Gravityzone Proposta
Gravityzone Cotação
Gravityzone Preço
Gravityzone Avaliação
Gravityzone Teste
Gravityzone Revenda
Bitdefender Advanced Security Proposta
Bitdefender Advanced Security Cotação
Bitdefender Advanced Security Preço
Bitdefender Advanced Security Avaliação
Bitdefender Advanced Security Teste
Bitdefender Advanced Security Revenda
Bitdefender Security Proposta
Bitdefender Security Cotação
Bitdefender Security Preço
Bitdefender Security Avaliação
Bitdefender Security Teste
Bitdefender Security Revenda
Antivírus para empresas Proposta
Antivírus para empresas Cotação
Antivírus para empresas Preço
Antivírus para empresas Avaliação
Antivírus para empresas Teste
Antivírus para empresas Revenda
Licenciamento Bitdefender Proposta
Licenciamento Bitdefender Cotação
Licenciamento Bitdefender Preço
Licenciamento Bitdefender Avaliação
Licenciamento Bitdefender Teste
Licenciamento Bitdefender Revenda
Renovação Bitdefender Proposta
Renovação Bitdefender Cotação
Renovação Bitdefender Preço
Renovação Bitdefender Avaliação
Renovação Bitdefender Teste
Renovação Bitdefender Revenda
Bitdefender para empresas Proposta
Bitdefender para empresas Cotação
Bitdefender para empresas Preço
Bitdefender para empresas Avaliação
Bitdefender para empresas Teste
Bitdefender para empresas Revenda
Bitdefender empresarial Proposta
Bitdefender empresarial Cotação
Bitdefender empresarial Preço
Bitdefender empresarial Avaliação
Bitdefender empresarial Teste
Bitdefender empresarial Revenda
Bitdefender Empresas Proposta
Bitdefender Empresas Cotação
Bitdefender Empresas Preço
Bitdefender Empresas Avaliação
Bitdefender Empresas Teste
Bitdefender Empresas Revenda
Bitdefender corporativo Proposta
Bitdefender corporativo Cotação
Bitdefender corporativo Preço
Bitdefender corporativo Avaliação
Bitdefender corporativo Teste
Bitdefender corporativo Revenda
Bitdefender Proposta
Bitdefender Cotação
Bitdefender Preço
Bitdefender Avaliação
Bitdefender Teste

Bitdefender Revenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO FUNCIONA A VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES?

Virtualização de Servidores, como já explicamos  é uma forma de dividir os recursos de um servidor físico em vários servidores virtuais, também chamados de máquinas virtuais, de modo que possa executar diversos sistemas operacionais no mesmo hardware físico, isolados entre si. Funciona da seguinte forma: 1. AQUISIÇÃO DO SERVIDOR Um servidor físico vem com recursos físicos instalados de fábrica, entre eles: CPU, memória, discos, conexões de rede e conexões a SAN: Hardware comum de servidor Um servidor moderno tem muito mais recursos do que os softwares são projetados para usar e é comum recursos como CPU e memória ficarem ociosos em alguns servidores, enquanto outros servidores tem gargalos. Aí que entra a virtualização. No lugar de vários servidores de pequeno porte para diversas aplicações, é melhor investir em um servidor de maior porte e compartilhar os recursos entre os servidores virtuais sob demanda. 2. INSTALAÇÃO DO HYPERVISOR No servidor físico...

Proteja sua empresa contra as ameaças cibernéticas mais recentes com o Bitdefender GravityZone

Proteja sua empresa contra as ameaças cibernéticas mais recentes com o Bitdefender GravityZone. Em um mundo cada vez mais digital, as ameaças cibernéticas estão se tornando mais sofisticadas e perigosas. Sua empresa precisa de uma solução de segurança robusta que possa protegê-la contra malware, ransomware, phishing e outras ameaças online. O Bitdefender GravityZone é uma plataforma de segurança de endpoint abrangente que oferece proteção multicamadas para seus dispositivos Windows, Mac, Linux.  Ele utiliza as mais recentes tecnologias de aprendizado de máquina e análise comportamental para detectar e bloquear ameaças antes que elas possam causar danos. Com o Bitdefender GravityZone, você pode: Proteger seus endpoints contra malware, ransomware, phishing e outras ameaças online. Detectar e bloquear ameaças em tempo real, antes que elas possam causar danos. Gerenciar centralmente a segurança de todos os seus endpoints a partir de um único console. Investigar e responder a incidentes...

RANSOMWARE (SEQUESTRADOR DE ARQUIVOS): COMO SE PROTEGER DESTA AMEAÇA?

Ransomware é um tipo de malware que, após infectar o sistema, cobra um determinado preço pelo resgate dos arquivos infectados. Sem dúvida, uma grande dor de cabeça para quem não está protegido. Alguns tipos de Ransomwares criptografam os arquivos impossibilitando sua abertura de forma simples. Já outros, apenas travam o sistema, exibindo uma mensagem na tela de como pagar o resgate, que pode variar entre U$ 100 até U$1000 dólares. O único método para recuperar os arquivos é através de uma chave privada, que infelizmente é mantida nos servidores dos criminosos e só é fornecida com o pagamento. Mesmo a vítima realizando o pagamento, não há garantias do resgate e a conscientização é fundamental, pois ainda não há ferramentas de descriptografia disponíveis para todos os tipos de Ransomware existentes. E o número de vítimas está crescendo: segundo a KasperskyLab, a quantidade de usuários atacados por Ransomware de criptografia aumentou de 131 mil para 718 mil em 2015-2016. Como exempl...