Pular para o conteúdo principal

Proteja os seus dados corporativos em qualquer lugar

Proteja os seus dados corporativos em qualquer lugar

Quando sua empresa depende da velocidade de resposta, acessar informações corporativas (ou pelo menos o e-mail) a partir de qualquer lugar é essencial. No entanto, mais acessos abrem caminho para mais ameaças. Por isso, é prudente avaliar os riscos e ter uma estratégia de proteção bem pensada antes de adotar o uso de dispositivos mobile no trabalho.

Dispositivos móveis: um alvo em movimento

O dispositivo móvel de um funcionário é alvo interessante para uma vasta gama de cibercriminosos. Alguns procuram propriedade intelectual corporativa (e de acordo com o nosso estudo “IT Security Risks Survey 2018”, funcionários de uma a cada cinco empresas acessam esse tipo de informação por meio dos seus dispositivos móveis e tablets pessoais). Outros pensam que a sua lista de contatos é um bom negócio – pode ser usada em ataques de spear-phishing para os seus colegas.
Essas são ameaças bastante exóticas, mas não esqueça dos malwares mais amplamente distribuídos que não estão atrás de empresas específicas. Ano passado, nossos sistemas registraram 42 milhões de tentativas de ataques a dispositivos mobile, que incluíam uma variedade de Trojans que tentaram sequestrar contas bancárias e de mídias sociais, ransomware e mais. Elas podem não parecer tão assustadoras quanto os ataques direcionados, mas podem causar muitos danos, especialmente se as contas em questão forem corporativas. Essa situação é muito comum no mercado das pequenas e médias empresas.

Peculiaridades em dispositivos móveis

O principal problema dos dispositivos móveis é não ficarem dentro do perímetro de segurança de uma empresa. Eles podem ser expostos a redes WiFi públicas ou serem apenas perdidos ou roubados. E quando funcionários usam o mesmo dispositivo tanto para atividades profissionais quanto pessoais, mais problemas aparecem. Um colaborador pode baixar acidentalmente um programa comprometido com um módulo de espionagem ou ransomware, por exemplo. Ou tentar fazer root ou jailbreak do seu dispositivo e deixá-lo exposto a ainda mais ameaças.
Alguns dos problemas – infelizmente, nem todos – podem ser resolvidos com soluções de gerenciamento de dispositivos móveis e mobilidade corporativa. Para resistir a malwares sofisticados, as empresas precisam de um nível extra de proteção.

Medidas de segurança contra ameaças móveis corporativas

Este ano, o Kaspersky Security for Mobile recebeu uma grande atualização e agora inclui tecnologias assistidas por aprendizado de máquina com mecanismos de inteligência de ameaças baseados na nuvem para oferecer prevenção, detecção e remediação de ameaças para plataformas móveis.
Por exemplo, o Kaspersky Security for Mobile pode detectar se o smartphone ou tablet de um funcionário passou por um root ou jailbreak (já é ruim o suficiente se for realizado pelo colaborador, mas ainda pior se feito sem seu conhecimento). Nossa solução também fornece subsistemas de controle de programas, controle de trafégo Web, antiphishing e antispam para dispositivos corporativos.
O KSM pode ser integrado às plataformas Microsoft Exchange ActiveSync, iOS MDM e Samsung KNOX; e o Kaspersky Security for Android (parte dessa solução) também é compatível com o VMware AirWatch e o MobileIron. Essa compatibilidade permite que a sua equipe de TI configure e controle o gerenciamento de segurança nos dispositivos móveis mais usados.
As funcionalidades do Kaspersky Security for Mobile fazem parte do Kaspersky Endpoint Security for Business. Para experimentá-las, clique no banner abaixo.


Quem Somos ?

A Dereco Tecnologia oferece as melhores soluções de cybersegurança para empresas. 
Representamos a KASPERSKY LAB um fornecedor de segurança global que opera em 200 países.

Solicite uma cotação conosco ou uma versão de demonstração.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO FUNCIONA A VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES?

Virtualização de Servidores, como já explicamos  é uma forma de dividir os recursos de um servidor físico em vários servidores virtuais, também chamados de máquinas virtuais, de modo que possa executar diversos sistemas operacionais no mesmo hardware físico, isolados entre si. Funciona da seguinte forma: 1. AQUISIÇÃO DO SERVIDOR Um servidor físico vem com recursos físicos instalados de fábrica, entre eles: CPU, memória, discos, conexões de rede e conexões a SAN: Hardware comum de servidor Um servidor moderno tem muito mais recursos do que os softwares são projetados para usar e é comum recursos como CPU e memória ficarem ociosos em alguns servidores, enquanto outros servidores tem gargalos. Aí que entra a virtualização. No lugar de vários servidores de pequeno porte para diversas aplicações, é melhor investir em um servidor de maior porte e compartilhar os recursos entre os servidores virtuais sob demanda. 2. INSTALAÇÃO DO HYPERVISOR No servidor físico...

Proteja sua empresa contra as ameaças cibernéticas mais recentes com o Bitdefender GravityZone

Proteja sua empresa contra as ameaças cibernéticas mais recentes com o Bitdefender GravityZone. Em um mundo cada vez mais digital, as ameaças cibernéticas estão se tornando mais sofisticadas e perigosas. Sua empresa precisa de uma solução de segurança robusta que possa protegê-la contra malware, ransomware, phishing e outras ameaças online. O Bitdefender GravityZone é uma plataforma de segurança de endpoint abrangente que oferece proteção multicamadas para seus dispositivos Windows, Mac, Linux.  Ele utiliza as mais recentes tecnologias de aprendizado de máquina e análise comportamental para detectar e bloquear ameaças antes que elas possam causar danos. Com o Bitdefender GravityZone, você pode: Proteger seus endpoints contra malware, ransomware, phishing e outras ameaças online. Detectar e bloquear ameaças em tempo real, antes que elas possam causar danos. Gerenciar centralmente a segurança de todos os seus endpoints a partir de um único console. Investigar e responder a incidentes...

RANSOMWARE (SEQUESTRADOR DE ARQUIVOS): COMO SE PROTEGER DESTA AMEAÇA?

Ransomware é um tipo de malware que, após infectar o sistema, cobra um determinado preço pelo resgate dos arquivos infectados. Sem dúvida, uma grande dor de cabeça para quem não está protegido. Alguns tipos de Ransomwares criptografam os arquivos impossibilitando sua abertura de forma simples. Já outros, apenas travam o sistema, exibindo uma mensagem na tela de como pagar o resgate, que pode variar entre U$ 100 até U$1000 dólares. O único método para recuperar os arquivos é através de uma chave privada, que infelizmente é mantida nos servidores dos criminosos e só é fornecida com o pagamento. Mesmo a vítima realizando o pagamento, não há garantias do resgate e a conscientização é fundamental, pois ainda não há ferramentas de descriptografia disponíveis para todos os tipos de Ransomware existentes. E o número de vítimas está crescendo: segundo a KasperskyLab, a quantidade de usuários atacados por Ransomware de criptografia aumentou de 131 mil para 718 mil em 2015-2016. Como exempl...