Pular para o conteúdo principal

Qual o melhor antivírus pago de 2017? Confira testes atualizados!





Qual o melhor antivírus pago? Testes 2017!

A dúvida de qual o melhor antivírus pago do mercado surge quando você usuário finalmente decide investir em uma solução paga para proteger o seu equipamento.
Com o custo cada vez mais baixo e proteção superior, um antivírus pago ainda oferece diversas outras funções e evita que você precise contratar um profissional para remover vírus do sistema.
Para ajudar você a tomar essa decisão, elaborei essa análise com base nos testes completos e tradicionais da AV-Comparatives.
Uma organização internacional independente e super respeitada mundialmente, que realiza a vários anos testes das principais soluções de antivírus pagos disponíveis no mercado.
Para facilitar a leitura eu separei os principais testes em quatro diferentes comparativos:
  • Proteção em tempo real
  • Teste de remoção de vírus
  • Teste de detecção de falsos-positivos
  • Influencia do antivírus no desempenho do sistema

Proteção em tempo real

O teste de proteção em tempo real é um dos mais importantes no comparativo, é ele quem vai proteger e evitar que o seu computador seja infectado.
Como o próprio nome sugere, atuando em tempo real e monitorando os arquivos, downloads da internet, e-mails, entre outros.
A linha amarela no gráfico indica o número de falsos-positivos detectados, ou seja, quando um arquivo seguro é tratado como se fosse uma ameaça.
Melhores antivírus 2017 - Testes de proteção em tempo real
O melhor antivírus do teste foi o Kaspersky, que detectou 100% das ameaças e sem nenhuma incidência de falsos-positivos.
Também com 100% de eficiência, o F-Secure (5 falsos-positivos) e Trend-Micro (13 falsos-positivos).
Os demais em algum momento permitiram que o sistema fosse comprometido, com destaque negativo para o antivírus pago McAffe. 
BitDefender teve 99,7% de eficiência, com nenhum falso positivo, seguido de perto pelo Avira com os mesmos 99,7%, porém com 13 falsos-positivos.
Emsisoft também teve 99,7% de eficiência, mas em 3,5% dos casos precisou da ação do usuário para manter o sistema seguro.
Os únicos gratuitos que participaram do teste foram o Avast e o Microsoft Defender.
Aliás a solução de segurança da Microsoft não possui uma versão paga e nas últimas versões do Windows (8/8.1/10) vem integrado ao sistema.

Testes de remoção de vírus

O teste de remoção de vírus, avalia a capacidade do antivírus de identificar e remover completamente arquivos maliciosos no sistema.
Também é um aspecto muito importante da hora de decidir qual o melhor antivírus pago, principalmente se você já suspeita que o seu equipamento esteja comprometido.
Melhor Antivírus 2017 - Teste de remoção de vírus
Os melhores antivírus nessa etapa foram o Avira e o Kaspersky, que conseguiram remover 99,9% das infecções, seguidos de perto pelo F-Secure e BitDefender.
A linha branca representa uma comparação o desempenho do Microsoft Defender, que conseguiu remover 86,3% das infecções e teve o pior desempenho do teste.
Trend Micro que teve 100% de eficiência no teste de proteção em tempo real, desta vez ficou com o pior desempenho frente aos demais, com 95,1%.
Receberam o selo máximo chamado Advanced+ apenas KasperskyBitdefender.
Avira e F-Secure não receberam o selo pois perderam pontos pela detecção de falsos-positivos, veremos melhor logo abaixo.

Testes de detecção de falsos-positivos

O teste de falsos-positivos como expliquei acima, aponta quantas vezes o antivírus identificou um arquivo legítimo como sendo uma ameaça e o colocando na quarentena.
No gráfico, quando menor a incidência, melhor o resultado, confira:
Qual o melhor Antivírus - Teste de detecção de falsos-positivos
No comparativo os melhores resultados foram do ESETMicrosoft, e Pandaque não detectaram nenhum falso-positivo.
Seguidos de perto por BitDefenderKasperskyLavasoft e Tencent, com apenas 2 falsos-positivos cada.
Destaque negativo aqui para o Baidu, que detectou nada menos que 139 falsos-positivos.
O Avast também não teve um bom desempenho e detectou 35 arquivos seguros como sendo ameças.

Influencia do antivírus no desempenho do sistema

Não são todos que possuem equipamentos de última geração, com quantidades generosas de memória e processadores robustos.
A influencia no desempenho é um fator importante na hora de escolher qual o melhor antivírus pago para proteger o sistema.
A linha branca no gráfico é uma comparação em relação a influencia no desempenho do Windows Defender, que vem integrado ao Windows 8/8.1/10.
Qual o melhor Antivírus pago - Teste de influência no desempenho
Os melhores antivírus nesse aspecto foram o Avira, Avast e o Kaspersky.
Vale ressaltar que o Avast participou do teste com a versão gratuita, que é mais leve por oferecer menos recursos.
Destaque negativo para o PandaTrend Micro e F-Secure.

Qual o melhor antivírus pago?

Vale ressaltar que a sua escolha depende de alguns outros fatores, por exemplo, talvez você tenha mais facilidade para utilizar um ou outro, se identifique melhor com um produto específico.
Baseado no testes e na minha experiência pessoal de mais de 10 anos trabalhando com suporte de informática, a minha sugestão profissional vai para o Kaspersky, considerado atualmente o melhor antivírus do mundo.
Foi único que recebeu o selo máximo Advanced+ em todos os principais comparativos, é totalmente em português e bem simples de utilizar.
Você pode comprar diretamente na loja do Kaspersky com o melhor preço possível clicando aqui!
Agora que você já sabe qual o melhores antivírus pago de 2017, faça a sua escolha, se ficar com alguma dúvida ou tiver alguma sugestão, utilize os comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO FUNCIONA A VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES?

Virtualização de Servidores, como já explicamos  é uma forma de dividir os recursos de um servidor físico em vários servidores virtuais, também chamados de máquinas virtuais, de modo que possa executar diversos sistemas operacionais no mesmo hardware físico, isolados entre si. Funciona da seguinte forma: 1. AQUISIÇÃO DO SERVIDOR Um servidor físico vem com recursos físicos instalados de fábrica, entre eles: CPU, memória, discos, conexões de rede e conexões a SAN: Hardware comum de servidor Um servidor moderno tem muito mais recursos do que os softwares são projetados para usar e é comum recursos como CPU e memória ficarem ociosos em alguns servidores, enquanto outros servidores tem gargalos. Aí que entra a virtualização. No lugar de vários servidores de pequeno porte para diversas aplicações, é melhor investir em um servidor de maior porte e compartilhar os recursos entre os servidores virtuais sob demanda. 2. INSTALAÇÃO DO HYPERVISOR No servidor físico...

Proteja sua empresa contra as ameaças cibernéticas mais recentes com o Bitdefender GravityZone

Proteja sua empresa contra as ameaças cibernéticas mais recentes com o Bitdefender GravityZone. Em um mundo cada vez mais digital, as ameaças cibernéticas estão se tornando mais sofisticadas e perigosas. Sua empresa precisa de uma solução de segurança robusta que possa protegê-la contra malware, ransomware, phishing e outras ameaças online. O Bitdefender GravityZone é uma plataforma de segurança de endpoint abrangente que oferece proteção multicamadas para seus dispositivos Windows, Mac, Linux.  Ele utiliza as mais recentes tecnologias de aprendizado de máquina e análise comportamental para detectar e bloquear ameaças antes que elas possam causar danos. Com o Bitdefender GravityZone, você pode: Proteger seus endpoints contra malware, ransomware, phishing e outras ameaças online. Detectar e bloquear ameaças em tempo real, antes que elas possam causar danos. Gerenciar centralmente a segurança de todos os seus endpoints a partir de um único console. Investigar e responder a incidentes...

RANSOMWARE (SEQUESTRADOR DE ARQUIVOS): COMO SE PROTEGER DESTA AMEAÇA?

Ransomware é um tipo de malware que, após infectar o sistema, cobra um determinado preço pelo resgate dos arquivos infectados. Sem dúvida, uma grande dor de cabeça para quem não está protegido. Alguns tipos de Ransomwares criptografam os arquivos impossibilitando sua abertura de forma simples. Já outros, apenas travam o sistema, exibindo uma mensagem na tela de como pagar o resgate, que pode variar entre U$ 100 até U$1000 dólares. O único método para recuperar os arquivos é através de uma chave privada, que infelizmente é mantida nos servidores dos criminosos e só é fornecida com o pagamento. Mesmo a vítima realizando o pagamento, não há garantias do resgate e a conscientização é fundamental, pois ainda não há ferramentas de descriptografia disponíveis para todos os tipos de Ransomware existentes. E o número de vítimas está crescendo: segundo a KasperskyLab, a quantidade de usuários atacados por Ransomware de criptografia aumentou de 131 mil para 718 mil em 2015-2016. Como exempl...