Pular para o conteúdo principal

A maneira inteligente de se proteger contra hackers que podem acessar a sua rede residencial ou de sua empresa


Cloud ou servidor dedicado? Onde está indo o dinheiro inteligente?

O Wi-Fi é um potencial elo fraco de qualquer cadeia de segurança de quaisquer rede. Se seus funcionários estão usando o Wi-Fi para trabalhar longe de suas mesas, ou existe uma  configuração para liberar o wifi para os clientes, fique atento, pois há riscos de exposição de dados para possíveis hackers. 

Ou se você não configura corretamente o seu wi-fi em sua residencia, corre o risco de expor sua rede para seus vizinhos. 

Lembre-se que os roteadores Wi-Fi e pontos de acesso (APs) não vem protegidos de fábrica. É necessário configurá-los de forma correta e segura.


Se você tiver sorte, uma rede acidentalmente mal configurada, será invadida facilmente por hackers, utilizando softwares simples e fáceis de serem encontrados na internet. 

Na pior das hipóteses, você está expondo seus computadores, arquivos e senhas enviados a sites que não usam criptografia SSL - o que inclui o Facebook, um tesouro para ladrões de identidade .

Usar a segurança WPA / WPA2 de modo corporativo é mais difícil de configurar e requer mais conhecimentos. Mas qual é o custo de ter suas informações roubadas? Por que proteger o escritório com uma configuração de segurança  alarmes e câmeras, mas deixar seus dados de conta bancária, propriedade intelectual e dados de cliente escapar pela rede wi-fi?


Crie uma rede privada virtual (VPN)

Até certo ponto, você está confiando nos seus funcionários, mas você pode exercer algum controle do escritório. Uma VPN criptografa os dados que trafegam entre o computador do funcionário e seus servidores. Mesmo se um hacker estiver acessando  a rede Wi-Fi pública - ou a criou - tudo o que será visto são dados criptografados.

Busca mais detalhes e soluções para segurança de dados e informações para sua residência ou empresa?

Consulte-nos  


(11) 4325 4289 
(11) 94969 1154
e-mail: comercial@dereco.com.br   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hackers descobrem senhas usando o coooler do computador

A cada nova estratégia criada para proteger um computador, existe um hacker tentando descobrir uma forma de contorná-la. Para empresas que trabalham com informações sigilosas – exércitos e bancos, por exemplo – o jeito é desplugar totalmente o aparelho. Nada de internet e sistemas abertos para fora do ambiente de trabalho. Tudo resolvido, certo? Errado. Encontrar formas de invadir computadores isolados virou o passatempo do Centro de Pesquisa em Cybersegurança, na Universidade Ben-Gurion em Israel. Os pesquisadores de lá trabalham com computadores totalmente offline – e sua mais nova técnica para roubar informação dessas máquinas é tirar vantagem dos  ventiladores da CPU. Infectar um desktop, mesmo sem conexão com internet, é razoavelmente fácil: o Stuxnet, vírus que  acabou com as centrífugas de enriquecimento de urânio  no Irã, foi transmitido para uma instalação nuclear milimetricamente segura por um pendrive infectado. O problema é que se você quer roubar informações d

Maiores ataques cibernéticos no Brasil

Maiores ataques cibernéticos  O ano de 2023 foi marcado por diversos incidentes de segurança da informação. E em 2023 não foi diferente. A verdade é que estamos adentrando uma realidade na qual ataques cibernéticos se tornaram cada vez mais frequentes e complexos, impactando várias áreas de negócios. Tanto no Brasil quanto no mundo, eles incluíram invasão de dados,  phishing ,  ransomware  e outras ameaças clássicas com novas abordagens, mais elaboradas e personalizadas conforme o alvo. Continue a leitura e conheça os principais ataques cibernéticos registrados nos últimos 12 meses do ano! Retrospectiva 2023 Em outubro de 2023, diversos portais já noticiavam que o ano foi um dos piores em  termos  de ciberataques. E os números não mentem.  O relatório estadunidense do  Identity Theft Resource Center  (ITRC) , publicado no final de setembro, relatou que empresas registraram mais de 2.110 violações de dados no decorrer dos meses. Entre as principais categorias de ataque cibernético são l

Ataques Cibernéticos no Brasil

  Os ataques cibernéticos têm sido uma grande preocupação no Brasil, com vários incidentes significativos ocorrendo nos últimos anos. Aqui estão alguns dos ataques mais notórios: Serasa Experian (2021) : Um vazamento de dados afetou mais de 200 milhões de brasileiros, com informações pessoais sendo comprometidas1. Lojas Renner (2021): A empresa teve seus sistemas fora do ar por várias horas devido a um ataque cibernético1. Porto Seguro (2021): A Porto Seguro sofreu um ataque cibernético que afetou suas operações1. Ataques de ransomware: Em 2023, o Brasil registrou um total de 23 bilhões de tentativas de ataques, sendo o país mais ameaçado da América Latina2. Tribunal de Justiça do Pará (2023): O sistema do TJ-PA foi invadido, utilizando a senha de um servidor para acessar o sistema2. Esses ataques destacam a importância da segurança cibernética e da proteção de dados pessoais. As empresas e instituições devem investir em medidas de segurança robustas para se proteger contra tais amea